A governadora Fátima Bezerra (PT) confirmou neste sábado (14), em Mossoró, que a deputada Isolda Dantas (PT) será a candidata do partido à sucessão da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) no próximo ano.
“Isolda, prepare o tênis que junto com a militância e os aliados você vai ser candidata à prefeita de Mossoró. E vai ganhar. E vai ser a melhor prefeita da história de Mossoró”, discursou na solenidade de posse de Isolda no cargo de presidente do PT de Mossoró.
Isolda respondeu com um “sim”, diante da militância petista:
“Chegou a hora de virar a página da história da nossa cidade que merece sair das mãos das oligarquias e entrar na rota do desenvolvimento, do diálogo, do olhar voltado para o povo que mais precisa e o PT Mossoró está preparado e não fugirá da luta.”
Com o nome de Isolda Dantas confirmada pelo PT, a oposição em Mossoró já tem seis pré-candidaturas ao cargo de prefeito:
1 – Deputado estadual Allyson Bezerra, do Solidariedade;
2 – Ex-candidato a deputado estadual Dr. Daniel Sampaio, do PSL;
3 – Professora Telma Gurgel, do Psol;
4 – Ex-candidato a prefeito Gutemberg Dias, do PC do B.
5 - ex-candidato a deputado estadual Jorge Rosário, presidente local do PL.
Jorge, embora visto como pré-candidato a prefeito, não admite - de público - essa condição, mesmo afirmando que é natural ser lembrado para disputar a Prefeitura de Mossoró.
No governismo, a prefeita Rosalba Ciarlini é a candidata natural à reeleição. Ela também não admite, de público, uma candidatura agora, no entanto, a sua postulação é certa.
Dessa forma, são sete nomes no tabuleiro da sucessão municipal: Rosalba Ciarlini, Allyson Bezerra, Telma Gurgel, Isolda Dantas, Dr. Daniel Sampaio, Gutemberg Dias e Jorge Rosário.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.