Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 11h00 | 14 Dez 2019 | Empresário vai bancar construção do novo posto do DPRE em Mossoró

Crédito da foto: Assecom/RN Marcelo Contato (entre Isolda e Fátima) vai bancar obra na RN-117

O empresário Marcelo Conrado, proprietário da Casanova Construções, vai bancar a construção do novo posto da polícia rodoviária estadual em Mossoró, no início da RN-117, saída, para o município de Governador Dix-sept Rosado – região Oeste potiguar.

Na manhã deste sábado (14), a Parceria Público Privada (PPP) foi assinada pela governadora Fátima Bezerra (PT) e o dono da Casanova Construções.

O novo posto será construído a 3,9 quilômetros da BR 304, ainda na zona urbana de Mossoró. O projeto apresentado pelo empresário se enquadra nas tecnologias mais modernas e terá dois pavimentos, com duas salas de fiscalização, sala de administração, lavabo com acessibilidade, cozinha, copa, dormitórios, banheiros, varandas de observação, alças de acesso para veículo, estacionamento, iluminação externa e sistema de segurança (CFTV).

O valor da construção é de R$ 600 mil e prazo para conclusão das obras é de cinco meses. O prédio deverá ser entregue mobiliado e climatizado.

Conrado teve a ideia de construir o novo posto do DPRE em 2018 e recebeu o aval do então governador Robinson Faria (PSD). Como era último ano da gestão passada, o processo caminhou lento. O empresário manteve o projeto preservado e buscou o apoio do atual governo, que aprovou a PPP.

A Casanova Construções adquiriu áreas à margem da RN-117 para construção de um novo residencial, que se juntará a outros loteamentos que já existem naquela região. Daí, a necessidade de o posto da polícia rodoviária estadual ter melhor localização para valorizar os empreendimentos, com a promessa de segurança maior.

Tags:

Marcelo Conrado
DPRE
Mossoró
Fátima Bezerra
governadora
RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO