Terça-Feira, 11 de fevereiro de 2025

Postado às 09h15 | 30 Dez 2019 | Morre o ex-deputado, radialista e apresentar de TV Paulo Wagner

Crédito da foto: Reprodução Paulo Wagner Leite Dantas tinha 57 anos

Faleceu na noite deste domingo (29) o ex-vereador de Natal, ex-deputado federal, apresentador de TV e radialista Paulo Wagner. Ele teve um infarto por volta das 23h, em seu apartamento, na praia de Pirangi, em Parnamirim.

Paulo Wagner tinha 57 anos. O corpo será cremado, conforme a sua vontade.

Paulo Wagner Leite Dantas nasceu em Areia Branca e iniciou a sua carreira profissional em Mossoró, no final da década de 70. Foi radialista prestigiado, passando pelas rádios Difusora e Libertadores.

No início da década de 80, Paulo ficou responsável pela apresentação do programa “Jota Belmont Comunica Show”, substituindo o titular que havia assumido mandato de deputado estadual em 1983. Paulo tinha a companhia do irmão, radialista George Wagner, que faleceu em 8 de julho deste ano.

Paulo Wagner também trabalhou nos jornais Gazeta do Oeste e O Mossoroense, na editoria de polícia. E foi locutor de campanhas eleitorais.

Em 1993, Paulo foi contratada pela TV Ponta Negra, afiliada do SBT no Rio Grande do Norte. Ele apresentou o programa “Patrulha da Cidade”, tornando-se bastante popular em Natal. Daí, decidiu ingressar na política, sendo eleito o vereador mais votado da capital em 2008. Nas eleições seguintes, em 2010, ele se elegeu deputado federal pelo PV, com cerca de 50 mil votos.

Paulo Wagner também tinha o diploma do curso de Direito pela Universidade Potiguar de Natal.

NOTA BLOG - Paulo Wagner era um amigo que ganhamos no rádio. Trabalhamos juntos no início da década de 80 na Rádio Difusora de Mossoró. Ele e o irmão George apresentavam  "Jota Belmont Comunica Show" e nós fazíamos a produção do programa. Bons tempos. Que descanse em paz.

Tags:

Paulo Wagner
apresentador de TV
Natal
Mossoró
Areia Branca
George Wagner

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO