O vereador Raério Cabeça vai se filiar ao PSD. Ele fez o anúncio através das redes sociais, garantindo que no novo partido continuará com as suas convicções políticas, ou seja, atuando em linha de oposição.
No novo partido, porém, Raério encontrará três vereadores governistas: Emílio Ferreira, Maria das Malhas e Tony Cabelos. O trio faz parte da bancada de sustentação política ao governo da prefeita Rosalba Ciarlini (PP).
Emílio, Maria e Tony são candidatos à reeleição, assim como o novo membro do PSD, Raério, que tentará o segundo mandato.
Raério Cabeça foi eleito em 2016 pelo PRB, com 1.431 votos (1,06%). Ele foi apenas o 26º colocado, mas acabou eleito pela força eleitoral do PRB, que elegeu outro vereador: Didi de Arnor, com 1.021 votos (0,76%).
O PRB se dividiu logo no início da atual legislatura. Raério permaneceu na oposição e Didi de Arnor se transferiu para a bancada governista. A convivência entre os dois ficou difícil e, mais recentemente, Raério decidiu deixar o partido, recebendo autorização do Diretório Municipal e da Executiva Estadual, devidamente respaldado pela Justiça Eleitoral.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.