Representantes do Fórum Estadual de Servidores saíram frustrados da audiência com a equipe econômica do governo Fátima Bezerra (PT), dada a falta de garantias salariais prometidas aos servidores públicos. De concreto, apenas a promessa de pagar o restante da folha de novembro de 2018 no dia 15 de fevereiro.
O governo não apresentou calendário de pagamento de 2020, muito menos o calendário de pagamento dos salários atrasados. O governo também não apresentou a minuta da proposta da reforma da previdência, como havia prometido.
O restante da folha de novembro de 2018 será quitado com recursos da operação de crédito junto ao banco Daycoval no valor de R$ 180 milhões. O governo precisa apenas de R$ 80 milhões para quitar a folha atrasada.
Uma nova audiência foi marcada para quarta-feira (22) na Governadoria. Na oportunidade, o governo deverá apresentar a proposta completa da reforma da previdência estadual.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.