Segunda-Feira, 10 de fevereiro de 2025

Postado às 08h30 | 20 Jan 2020 | Sucessão na Ufersa: Ludimilla Oliveira rebate trechos da entrevista do adversário Rodrigo Sérgio

Crédito da foto: Marcos Garcia/JORNAL DE FATO Professora Ludimilla Oliveira é pré-candidata à Reitoria da Ufersa

A professora doutora Ludimilla Oliveira, pré-candidata à Reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), rebateu trechos da entrevista do professor doutor Rodrigo Sérgio, também pré-candidato a reitor, ao “Cafezinho com César Santos” (VEJA AQUI), em que o seu nome é citado. Ludimilla destaca quatro pontos.

Veja na íntegra a nota da professora Ludimilla:

“Gostaríamos de destacar alguns pontos abordados na entrevista que envolveram meu nome e nomes de outros que foram igual e gratuitamente relacionados.

PRIMEIRO PONTO:

Menos experiente desse grupo:

CONCORDO com a assertiva e discorro o porquê. Nossa experiência em cargos indicados e ou comissionados é mesmo ínfima. Haja vista, ingressamos na UFERSA, em 2010 e, já com alguns meses de Instituição, fomos convidada a integrar o quadro de gestão daquele momento, atuando na assessoria de Extensão Universitária, por um cargo de pró- reitora adjunta, até setembro de 2012.

Em fevereiro de 2013, fomos eleita para a Chefia do Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais, e submetemos a uma reeleição no mesmo departamento. Nesse ínterim, seguimos, por dois mandatos consecutivos o primeiro lugar no CONSUNI (O Conselho de decisão máxima da Instituição) por votação de docentes de toda a Universidade.

Em 2016, concorremos ao cargo de reitora, com apenas 4 anos de Instituição e ficamos na segunda colocação, no resultado da Consulta a Comunidade Acadêmica.

Em 2017, fomos eleita para o mandato eletivo de 4 anos como Diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da Universidade.

Afora isso, atualmente presidimos o Conselho da Comunidade da Penitenciária Federal em Mossoró.

SEGUNDO PONTO:

No que concerne a bater na porta de um general:

Aqui, ressalto que não precisei bater a porta para me apresentar.

Conheço, o citado general por ele integrar, assim como eu, o quadro seleto de intelectuais, como sócio-efetivo do Instituto Histórico e Geográfico do RN, do qual, ocupo a cadeira 148.

Vale ressaltar que outras entidades atestam minha conduta para tal, sendo elas a ACJUS, Academia de Ciências Jurídicas e Sociais, a qual ocupo a cadeira 37, a AMOL - Academia Mossoroense Letras com a cadeira 23, a ASCRIM - Associação de Escritores de Mossoró e a ALAMP - Associação Litero Artística das Mulheres Potiguares, além disso sou sócio correspondente da União Brasileira de Escritores no Rio de Janeiro.

TERCEIRO PONTO:

No que diz respeito a pedir apoio para a nomeação.

Aqui, peço cautela por parte do pré- postulante ao cargo com a assertiva infundada. Não cabe aqui discorrer sobre o que pautamos no gabinete do general, também deputado federal. Todavia, afirmar com veemência sobre um assunto desses é comprometer, inclusive, a natureza pública e o caráter do representante legislador. Pois, tenho clareza absoluta de que não apenas eu, mas todos os que naquele momento estiveram presentes, são cientes de que não houve qualquer relação sobre o que o professor gratuitamente supôs.

QUARTO PONTO:

Publicar em redes sociais:

Sim, publicamos, não só essa visita ao citado gabinete, mas toda é qualquer atividade institucional e particular também. Vale lembrar, meu registro, em uma honrosa oportunidade, de participar, na mesma ocasião da visita ao general, da posse da magistrada Renata Gil, primeira mulher a presidir em 70 ano a AMB- Associação de Magistrados do Brasil.

Desde 2011, ativamente estamos nas redes sociais.

No mais, reiteramos o respeito pelo colega Professor Rodrigo Sérgio Ferreira de Moura, enquanto diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da UFERSA, o qual faz parte de seu quadro, no curso de Direito. Acrescentamos ainda, pelos demais colegas aqui citados, reiterando consideração e respeito, premissa fundamental de convivência com as diferenças, que são naturais, no campo ideológico universitário.

Afinal, aquele que vier a ocupar o cargo, deverá primar pela inclusão, pela ética, pela paz no convívio cotidiano, a fim de cuidar dos interesses públicos dos que compõem a UFERSA.

Dra. Ludimilla Carvalho Serafim de Oliveira (Professora Associada da UFERSA).”

Tags:

Ludimilla Oliveira
Rodrigo Sérgio
Ufersa
Reitoria

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO