Por Valdo Cruz/G1
Ainda à espera do "sim" definitivo de Regina Duarte, a equipe do presidente Jair Bolsonaro diz que o chefe não vai tolerar fogo amigo contra a atriz.
A expectativa de assessores é que ela oficialize nesta quarta-feira (29) sua entrada na Secretaria Especial de Cultura, apesar dos temores de que as críticas e ataques nas redes sociais possam fazê-la balançar na decisão de participar do governo.
Nesta terça-feira (28) Bolsonaro disse esperar que Regina Duarte tome posse nos próximos dias, mas destacou que ela recentemente virou "vidraça", um sinal de preocupação do Palácio do Planalto com as notícias divulgadas na última semana sobre pendências da atriz com a Lei Rouanet.
O recado da equipe presidencial tem endereço certo, a chamada ala ideológica do governo Bolsonaro, que até então vinha comandando a área cultural e chegou a fazer movimentos contra Regina Duarte.
Na semana passada a atriz esteve em Brasília, conversou com Bolsonaro e membros do governo, mas não respondeu se aceitaria o convite para assumir a secretaria.
Essa ala do governo anda insatisfeita com as decisões do presidente, porque, nos últimos dias, perdeu o controle de duas áreas em que dava as cartas: Cultura e Meio ambiente.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.