Do Território Livre
A Justiça Federal determinou a extinção do pagamento de R$ 764 mil em vantagens e gratificações indevidas a servidores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).
A decisão da 8ª Vara Federal do RN acolhe pedido da Advocacia Geral da União, numa ação que pretendia anular o pagamento de gratificações a servidores amparadas em decisões judiciais.
Desde agosto de 2017 que o TCU determinou que a Ufersa suspendesse o pagamento de gratificações após constatar que “tais vantagens e gratificações deram incompatíveis com o regime jurídico”.
Por meio de sindicatos, os servidores haviam conseguido receber os benefícios, contrariando o pensamento do TCU.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.