Segunda-Feira, 10 de fevereiro de 2025

Postado às 10h15 | 03 Fev 2020 | Deputado Nélter Queiroz não olhou para dentro de casa

Crédito da foto: Reprodução George Queiroz com o pai Nélter Queiroz, em Jucurutu

O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) usou as redes sociais para debafar:

“Fazendo aqui uma reflexão na eleição desse ano, no nosso Seridó poucas pessoas de bem querem ser candidatos a prefeito, a maioria estão com outros interesses, roubar etc... fico triste com tudo isso.”

É claro que Nélter Queiroz, no twitter (VEJA ACIMA),fez a critica contra adversários. Aliás, ele é sempre implacável para bater nos contrários, e leniente quando o problema está no seu lado.

O parlamentar esquece situação bem delicada dentro da própria casa, com acusação de suposto desvio de conduta, ou roubo mesmo do bem público.

George Queiroz, ex-prefeito de Jucurutu, filho de Nélter, responde a processo sobh acusação de ter desviado R$ 4,5 milhões através de doação irregular de terrenos.

O filho de Nélter, quando prefeito do municípios seridoense, fez a doação de 600 terrenos, conforme consta na denúncia.

Segundo o Ministério Público Estado (MPRN), o ex-prefeito George Queiroz teria montado uma “central de doação de imóveis”, concedendo direitos reais de uso dos terrenos para várias pessoas, sem observar o procedimento legal, nem a necessidade dos favorecidos, além de não contar com manifestação jurídica, publicidade e autorização do poder legislativo.

Conforme o MP, do total de terrenos doados, 487 bens públicos foram entregues a particulares nas proximidades da eleição municipal de 2016, quando o ex-prefeito era candidato à reeleição. Ao todo, os bens que teriam sido desviados pelos integrantes do grupo criminoso foram avaliados em R$ 4.546.080,00, com determinação de sequestro de tal valor pelo Juízo da 27ª Zona Eleitoral.

A Operação Cabresto, que alcançou o filho de Nélter, foi deflagrada no dia 9 de dezembro de 2019, há menos de dois meses (VEJA AQUI).

Tags:

Nélter Queiroz
deputado
RN
roubo
Jucurutu

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO