O professor e sociólogo Rinaldo Barros perdeu a luta contra um câncer, aos 74 anos. Seu Falecimento ocorreu na noite desta terça-feira (5), em Natal, onde enfrentava a luta pela vida.
Rinaldo Barros era um pernambucano mossoroense. Adotou a terra de Santa Luzia, antes de fixar residência na capital potiguar.
Foi professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), com atuação destacada.
Foi político, também. Um dos fundadores do PSB no Estado, correligionário da ex-governadora Wilma de Faria (também falecida).
Rinaldo ocupou cargos importantes em gestões de Wilma como as secretarias de Educação e Administração de Natal, além da presidência da Fundação Capitania das Artes (FUNCARTE).
O corpo de Rinaldo Barros está sendo velado no Morada da Paz em Emaús e o sepultamento marcado para as 16h.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.