O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (5), que irá zerar os impostos federais, como PIS, Cofins e Cide que incidem sobre combustíveis caso os governadores concordem em zerar o ICMS, que é estadual.
O deputado federal Beto Rosado (PP-RN) fez um chamamento à governadora Fátima Bezerra (PT), para juntos, encontrarem uma forma de reduzir o imposto sem causar prejuízo na prestação de serviços à população.
Nas redes sociais, o parlamentar potiguar escreveu:
"Bolsonaro lançou o desafio; Vai derrubar impostos federais sobre os combustíveis se os governadores zerarem o ICMS. Isso representaria uma redução de 2 reais na gasolina, 1,10 no álcool e 1 real no diesel. Nosso mandato está à disposição para discutir essa ideia com o Governo e encontrar uma solução que seja viável para todos."
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.