Em cerimônia bastante concorrida, na tarde desta terça-feira (11), o ex-deputado federal potiguar Rogério Marinho (PSDB) tomou posse no cargo de ministro do Desenvolvimento Regional. O presidente Jair Bolsonaro assinou o termo de posse diante de uma plateia estimada em mais de mil pessoas.
Estavam presentes o presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM); presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM); presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli; o vice-presidente Hamilton Mourão; e mais de uma dezena de ministros do governo Bolsonaro.
Do Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra (PT) esteve presente ao lado do senador Jean Paul Prates (PT). Fátima foi de blusa vermelha e com broches do PT, e não foi vista cumprimentando Rogério Marinho. Saiu logo do local do evento.
O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), estava acompanhado dos deputados estaduais Tomba Faria (PSDB) e Gustavo Carvalho (PSDB).
De Mossoró, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP), vereadora Sandra Rosado (PSDB) e a empresária Ceiça Praxedes, representante a indústria salineira potiguar. Também estavam presentes prefeitos, vereadores e lideranças empresariais do Rio Grande do Norte.
Vereadora Sandra Rosado cumprimentou o ministro Rogério Marinho
No seu discurso, Rogério Marinho garantiu ao presidente Bolsonaro que vai oferecer o melhor para a pasta desenvolver as ações esperadas pelos brasileiros: “Por mais pesado que seja o fardo, ele se torna maneiro se carregado por várias mãos”, disse, ao pedir o apoio de todos nessa nova jornada.
Marinho afirmou que está ciente da missão de corrigir as desigualdades regionais, assegurando que não faltará trabalho para cumprir os objetivos do Desenvolvimento Regional.
O presidente Bolsonaro elogiou a capacidade de Rogério Marinho, lembrando da reforma trabalhista, feita pelo governo de Michel Temer (MDB), com a relatoria de Marinho. “Devemos a Rogério Marinho a taxa de emprego não ter explodido. Parabéns a Rogério e ao ex-presidente Michel Temer”, discurso.
Bolsonaro destacou que Rogério “terá mais do que paciência em busca de solução e cumprirá o interesse de todos os brasileiros. A confiança que todos têm em você é enorme”.
VEJA NO VÍDEO COMO FOI A SOLENIDADE DE POSSE DE ROGÉRIO MARINHO
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.