Impressionante a fila que se formou de políticos do Rio Grande do Norte para tirar fotos com Rogério Marinho, que virou um pop star depois de nomeado ministro do Desenvolvimento Regional, uma das pastas mais importantes – e azeitadas – da Esplanada dos Ministérios.
Alguns, aliados de sempre.
A maioria, até pouco tempo, falava mal do novo ministro.
Teve deputado potiguar que atropelou a fila para abraças e fazer fotos com Rogério Marinho. O mesmo que trabalhou nos bastidores para tirar a sua importância no PSDB e levar a sigla para apoiar o governo do PT no Rio Grande do Norte.
Marinho não escondeu o desconforto.
Bom.
Essa a cara limpa da política.
E, como diz o amigo nosso, toca pra diante.
Ou seja, vida que segue.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.