Segunda-Feira, 10 de fevereiro de 2025

Postado às 14h30 | 12 Fev 2020 | Servidores do Hospital Walfredo Gurgel estão sem alimentação

Crédito da foto: Sindsaúde/cedida Pacientes aguardam cirurgias nos corredores do Walfredo Gurgel

A denúncia é do Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (SINDSAÚDE): os servidores do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, está sem alimentação devido à paralisação dos serviços terceirizados. A situação se arrasta há cinco dias.

“Além de estarem com salários defasados e atrasados, os servidores têm de tirar do próprio bolso para se alimentar”, denuncia o sindicato.

A empresa que fornece alimentação reclama que não recebe pagamento há dois meses, por isso, reduziu a prestação de serviço. A alimentação está dando apenas para os pacientes.

Além disso, afirma o sindicato, os pacientes estão acumulados nos corredores do hospital esperando por cirurgias. Há pacientes nos corredores das enfermarias no 2º, 3º e 4º andares.

A servidores Elizabeth Teixeira, que é lotada no Walfredo Gurgel e faz parte do Sindsaúde, diz que o governo Fátima Bezerra (PT) está “mascarando” o caos no principal pronto-socorro do Rio Grande do Norte.

“Estão tirando os pacientes do andar de baixo e levando para cima. A direção quer passar uma imagem bonita da desordem aqui no Walfredo”, disse.

Tags:

Servidores
saúde
Walfredo Gurgel
alimentação

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO