Segunda-Feira, 10 de fevereiro de 2025

Postado às 10h45 | 13 Fev 2020 | Perdemos Betinho

Crédito da foto: Cedida Betinho, sempre com a camisa do Flamengo, ao lado dos netos

Chega a mensagem logo cedo da manhã: “nosso amigo Betinho faleceu”. Whatsapp toca outra vez: “Perdemos Betinho”. Em seguida, a notícia da família: Betinho faleceu às 4h40 no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde lutava pela vida desde janeiro.

Que dor profunda.

José Herivelton Dias era um amigo. Um grande amigo. Construímos nossa amizade fraterna no futebol de bairros, onde por anos dividimos a mesma camisa do Friburguense de Panchico, Almeida Café, Bobina, Teté...

Era o nosso “Betinho Rambo”, dada a garra e a vontade de vencer nos campos de futebol amador, muitas vezes incompreendido pelos adversários, mas logo abraçado por todos no apito final do juiz.

Betinho carregava a mesma garra para cuidar da família e defender os amigos. Desde a antiga Paula Irmãos, na década de 90, até a tradicional confraria de “Betinho do Frango”, na Frei Miguelinho, ambiente que ele criou para ter os amigos por perto.

E agora, como ficam as manhãs de domingo sem a nossa confraria?

Flamenguista apaixonado, Baraúnas de coração. Em 2019 teve um ano mágico, foi muito feliz com as conquistas da Libertadores e do brasileirão. Felicidade que atenuou a dor no corpo, a ponto de uma enfermidade avançar licenciosamente.

No início do ano, as dores se intensificaram e levaram Betinho ao leito do HRTM. Ele passou por duas cirurgias (dias 18 e 20 de janeiro) para superar uma diverticulite, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito.

Betinho deixa viúva Maria Ecidete Bezerra Dias, igualmente amiga e querida por todos, com quem dividiu todas as lutas na vida para educar os filhos Herivelton Júnior, Diego e Tiago – homens de bem.

O velório acontecerá na Comunidade Católica Shaloom, à rua Lopes Trovão, bairro Boa Vista, a partir do final da manhã de hoje. O sepultamento será amanhã (14) no Cemitério São Sebastião, às 10h.

Que descanse em paz, meu amigo.

Tags:

Betinho do Frango
Mossoró
José Herivelton Dias
RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO