Domingo, 09 de fevereiro de 2025

Postado às 16h00 | 27 Fev 2020 | Rosalba nomeia Isaura para Cultura e Jaqueline Amaral para Chefia de Gabinete

Crédito da foto: Arquivo Professora Isaura Amélia é nomeada secretária de Cultura de Mossoró

A professora Isaura Amélia está de volta ao comando da Secretaria de Cultura de Mossoró. Ela assume o cargo em substituição ao arquiteto Eduardo Falcão.
A Chefia de Gabinete da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) também tem novo comando. Jaqueline Amaral assume o cargo no lugar de Fernanda Kaline, que está de licença maternidade.

Os atos de nomeação dos novos auxiliares estão publicados no Jornal Oficial do Município (JOM) desta quinta-feira, 27 (VEJA AQUI).

Isaura Amélia comandou a cultura em Mossoró no início da década 2000, na terceira gestão da prefeita Rosalba, como titular da Cidadania, secretaria que reunia a educação, desenvolvimento social e cultura.

Foi na gestão da professora Isaura que projetos importantes ganharam vida e ajudaram a fortalecer as expressões culturais da cidade. Destacam-se o Auto da Liberdade, Cortejo da Liberdade, o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, dentre outros.

Isaura Amélia tem larga experiência na área, construída em várias gestões na presidência da Fundação José Augusto (governo de Wilma de Faria, Rosalba Ciarlini e Robinson Faria) e em outros cargos de relevo.

Jaqueline Amaral chega à Chefia de Gabinete também com experiência em várias administrações. Ela já foi secretária de Saúde do município, de Planejamento e estava ocupando o cargo de diretora do Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró (AFIM).

Tags:

Isaura Amélia
Jaqueline Amaral
Prefeitura de Mossoró
Rosalba Ciarlini

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO