Domingo, 09 de fevereiro de 2025

Postado às 15h45 | 03 Mar 2020 | Francisco do PT é uma figura

Crédito da foto: Assembleia Legislativa/Reprodução Deputado Francisco do PT

O deputado Francisco do PT sugeriu o próprio nome para mediar a discussão sobre o reajuste do piso salarial do Magistério, como forma de evitar o início da greve dos professores marcado para esta quarta-feira (4).

O petista entende ser possível uma solução se sentar ele, os representantes do governo Fátima Bezerra (PT) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE-RN).

Aí a oposição reagiu, por entender que Francisco do PT está brincando ou tirando “sarro” da cara dos professores.

E explicou:

Francisco é do PT e do governo Fátima; o Sinte-RN decidiu ser governo em troca de dezenas de cargos na máquina pública e o governo é governo.

Nesse caso, quem seria o representante dos professores?

Francisco do PT é uma figura.

EM TEMPO: A proposta do governo Fátima divide o reajuste de 12,84% em três parcelas iguais a serem implantadas em abril de 2020; janeiro de 2021 e abril de 2021. Os professores não querem nem ouvir falar.

Tags:

Francisco do PT
deputado
professores
Governo do Estado
PT
Sinte-RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO