Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 19h30 | 03 Mar 2020 | Fátima propõe reajuste em três parcelas e retroativo em 24 meses

Crédito da foto: Reprodução Cópia da proposta apresentada nesta terça-feira pelo governo Fátima Bezerra

O governo Fátima Bezerra (PT) apresentou uma segunda proposta para implantação do novo piso salarial do Magistério, em audiência com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE-RN) nesta terça-feira (3). E, assim como a primeira, não agrada aos professores.

Fátima propõe implantar o reajuste de 12,84% em três parcelas de 4,11%, a serem aplicadas da seguinte forma:

Para os trabalhadores da ativa, nos meses de junho, setembro e dezembro de 2020;

Para os trabalhadores inativos, em outubro, novembro e dezembro de 2020.

Quanto ao retroativo a janeiro, mês de implantação do novo piso, conforme o Fundeb, o governo Fátima propõe pagar em 24 parcelas a partir de janeiro de 2021.

A proposta de Fátima, principalmente em relação ao retroativo, além de descabida, segundo os professores, virou motivo de piada: corre entre as entidades sindicais o comentário que o governo Fátima está superando as parcelas das Casas Bahia.

A proposta do governo será apresentada à categoria, pelo Sinte-RN, em assembleia geral nesta quarta-feira (4), em Natal. Se não for acatada, os professores iniciam greve por tempo indeterminado.

Tags:

Fátima Bezerra
piso
Magistério
professores
Governo do RN
Sinte-RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO