Sábado, 08 de fevereiro de 2025

Postado às 18h00 | 05 Mar 2020 | Presidente do Sinsp denuncia que está recebendo ameaças

Crédito da foto: Marcos Garcia/JORNAL DE FATO Sindicalista Janeayre Souto, presidente do Sinsp-RN

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do Rio Grande do Norte (SINSP-RN), Janeayre Souto, denuncia que está recebendo ameaças através do aplicativo de mensagens Whatsapp, supostamente por partidários da governadora Fátima Bezerra (PT).

Conforme a denúncia publicada na página eletrônica do Sinsp-RN, a sindicalista estaria sendo ameaçada em virtude da luta que tem protagonizado contra a reforma da Previdência estadual.

Janeayre tem, realmente, ocupando lugar de destaque na luta dos servidores públicos, e não poupa críticas à proposta de reforma que, segundo ela, “penaliza os servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas com alíquotas piores de que as propostas pelo Governo Federal, prejudicando as mulheres e taxando servidores aposentados.”

O site do Sinsp-RN diz que “enquanto sindicalista, o papel de Janeayre é o de lutar em defesa dos direitos dos servidores, mesmo que os direitos estejam sendo retirados pelo partido a qual é filiada há mais de três décadas. O sindicato é um instrumento de luta legítima, de diálogo, de representatividade dos diversos trabalhadores que confiam ao movimento suas próprias lutas.”

Janeayre Souto garante que não se intimidar e assegurar que “onde houver retirada de direitos, o SINSP estará lutando pela sua base. É nisso que acreditamos. E tal qual fomos contra a proposta de Bolsonaro, somos contra ao que nos é apresentado na esfera estadual, uma réplica maquiada do que apresentou o Governo Federal.”

Tags:

Janeayre Souto
Sinsp-RN
reforma
Previdência
RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO