O prefeito de Caraúbas, Juninho Alves (PSD), em nota ao Blog do César Santos, rebateu notícia publicada nesta espaço, no dia 4 de março (VEJA AQUI), sobre o contrato de prestação de serviço com uma empresa local, no valor de R$ 600 mil, que a oposição está colocando sob suspeita.
Na nota, o prefeito nega qualquer irregularidade e afirma que não existe envolvimento da Métodos Estratégicos de Técnicas de Assessoramento Ltda. com pessoas ligadas ao grupo Saia Rodada.
Veja a nota na íntegra:
"Na manhã do dia 04 de março de 2020, o blog Blog do César Santos no Jornal de Fato, postou matéria na qual se acusa o Prefeito Juninho Alves de promover um contrato da Prefeitura Municipal de Caraúbas com a Métodos Estratégicos de Técnicas de Assessoramento LTDA para serviços de Consultoria no valor de R$ 600 mil (seiscentos mil reais) e que esta empresa seria de propriedade de Lucas Vinícius Jácome Gurgel.
A empresa Métodos Estratégicos de Técnicas de Assessoramento LTDA inscrita no CNPJ 13.393.557/0001-81, trata-se da Neometa, empresa conhecida da cidade que tem no seu quadro de sócios Darcione Daniel da Silva e Atelson Clementino. E o serviço prestado por essa empresa é de locação de seis veículos para transporte de profissionais da Estratégia de Saúde da Família e mais sete veículos alugados para transporte de pacientes que passam por tratamento de Hemodiálise em Mossoró. Apesar do nome da empresa conter o termo “consultoria”, ela está apta a fazer diversos serviços, entre eles o de transporte de passageiros, como poder ser visto consultando o CNPJ na Receita Federal (anexo). Lucas Gurgel não é proprietário, sequer funcionário da Neometa. Seus serviços são de fornecimento de materiais de informática tais como os tablets comprados para os Agentes Comunitários de Saúde no ano passado. Todos esses serviços e produtos foram legalmente licitados, contratados e pagos, estando os processos à disposição tanto de qualquer cidadão como do Ministério Público para análise física ou no Portal da Transparência no Site da Prefeitura e nada há que se temer quanto a ilegalidades.
Em suma, não há pagamento a consultoria e sim a serviço de transportes a Neometa. Lucas Gurgel não é proprietário da empresa Neometa. A Banda Saia Rodada não tem qualquer ligação com essa situação ou com quaisquer das empresas envolvidas. Esperamos que no futuro haja o cuidado de checar as informações antes de publicá-las
Antônio Alves da Silva."
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.