Sábado, 08 de fevereiro de 2025

Postado às 10h00 | 16 Mar 2020 | Oposição em Almino Afonso assume a chapa Dr. Netinho/Emerson Amaral

Crédito da foto: Cedida Dr. Netinho e Emerson Amaral se filiaram ao Republicanos no domingo, 15

O fim de semana político-eleitoral na região do Médio/Alto Oeste foi marcado pela filiação de Dr. Netinho e Emerson Amaral ao Republicanos (PRB), partido pelo qual disputarão os cargos de prefeito e vice-prefeito de Almino Afonso.

O evento foi bastante concorrido e contou com a presença do presidente estadual do PRB, deputado federal Benes Leocádio e de lideranças republicanas da região, como o presidente do Diretório de Mossoró, Arlindo Fulgêncio.

A filiação de Dr. Netinho/Emerson Amaral reafirmou o fortalecimento da oposição local que, pela primeira vez nas últimas décadas, tem um nome forte para enfrentar o grupo político-familiar que detém a hegemonia do poder local.

No seu discurso, Dr. Netinho deixou claro que a sua postulação não é um projeto pessoal, muito menos de confronto radical, mas, sim, de uma desejo do município por mudança. Dr. Netinho afirmou a ideia é oferecer a oportunidade de uma novo modelo de gestão, que possa tirar Almino Afonso da mesmice administrativa em que se encontra há anos.

O presidente da Câmara Municipal, Júnior de Mourão, reforçou o discurso de Dr. Netinho e Emerson Amaral, ressaltando que a população de Almino Afonso mostra-se disposta a promover a mudança.

O deputado Benes Leocádio colocou o mandato à disposição do município e disse que convidou Dr. Netinho e Emerson Amaral para o partido por entender que os jovens pré-candidatos têm capacidade para implantar um novo modelo de gestão pública em Almini Afonso. “Contem comigo”, afirmou.

Dr. Netinho e Emerson Amaral aceitaram o desafio eleitoral a partir do apelo da população. Eles vão enfrentar na campanha a tradicional família Abel, que está no poder há décadas.

Os Abéis se dividiram em duas pré-candidaturas: do atual prefeito Waldênio Amorim (PSB) e de sua sobrinha Jéssica Amorim (MDB), filha do deputado estadual Bernardo Amorim (Avante). É uma estratégia para evitar que Dr. Netinho ocupasse o espaço da oposição. Inclusive, o grupo tentou passar a ideia que a postulação de Jéssica seria de oposição, quando, na verdade, é um nome da fina flor dos Abéis.

Com o afunilamento do processo que antecede a formação das chapas e dos palanques, torna-se visível que o principal nome dos Abéis é do prefeito Waldênio, que tem o direito natural à reeleição. A disputa será polarizada entre situação X oposição, ou seja, Waldênio X Dr. Netinho.

Tags:

Almino Afonso
Dr. Netinho
Emerson Amaral
Republicanos
Benes Leocádio
Júnior de Mourão

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO