Sábado, 08 de fevereiro de 2025

Postado às 09h45 | 17 Mar 2020 | RN tem 33 casos suspeitos de coronavírus e um confirmado

Crédito da foto: Ilustração Exames são realizados em laboratórios

A Secretaria de Saúde Pública do Estado confirma que subiu para 33 o número de casos suspeitos do novo coronavírus no Rio Grande do Norte. A atualização foi feita na manhã desta terça-feira (17).

O Estado segue com apenas 1 caso confirmado da Covid-19. Trata-se de uma mulher que esteve em viagem por três países da Europa.

Segundo o boletim, outros 24 casos já foram descartados no RN.

Entre os 33 casos que seguem em investigação, 17 aguardam resultados de exames preliminares feitos pelo Laboratório Central do Estado – que testa as amostras inicialmente para doenças comuns.

Os outros 16 casos estão aguardando a análise final pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará, que é credenciado pelo Ministério da Saúde para realizar o teste do coronavírus.

A maioria dos casos considerados suspeitos está em Natal, com 20 notificações, incluindo a de uma pessoa que mora no Paraguai, mas que apresentou os sintomas no RN.

Parnamirim, na Região Metropolitana, vem em seguida, com 5 registros.

Já Mossoró, no Oeste Potiguar, tem 3 casos suspeitos, incluindo um residente da Itália, mas que apresentou os sintomas no Estado.

Os casos descartados são de pessoas que testaram positivo para outro vírus ou que não têm vírus algum. No Laboratório Central, os resultados dos exames saem em até 72 horas, enquanto que o Instituto Evandro Chagas finaliza as análises em 7 dias.

Todos os pacientes com suspeita de coronavírus estão com estado de saúde bom e em isolamento domiciliar. É provável que o número de casos suspeitos aumente nos próximos dias, já que os critérios de notificação foram alterados.

Em todo o País, segundo o Ministério da Saúde, o número de casos suspeitos subiu para 2.064. Até agora, o País tem 234 casos confirmados. 1.624 foram descartados e nenhuma morte foi registrada até agora.

Tags:

Coronavírus
Rio Grande do Norte
Sesap-RN
Covid-19
saúde

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO