A prefeita Rosalba Ciarlini fará nesta terça-feira (17) o anúncio das medidas de contenção adotadas em Mossoró contra o novo coronavírus (Covid-19). As aulas na rede municipal de ensino estarão suspensas a partir de amanhã, 18. Essa é uma das medidas definidas.
Outras decisões serão anunciadas em coletiva de imprensa, às 16h, no Salão dos Grandes Atos.
Mossoró não tem caso confirmado, mas o município tem adotado medidas preventivas para evitar a propagação do vírus.
A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou no início da tarde desta terça-feira, 17, que as aulas das redes pública e privada de ensino do Rio Grande do Norte foram suspensas por tempo 15 dias.
A decisão afeta cerca de 1 milhão de estudantes e é uma medida para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. São aproximadamente 220 mil da rede estadual, 600 mil da rede municipal e cerca de 170 mil da rede privada.
Segundo a governadora, a iniciativa foi tomada após reunião com representantes dos municípios, do sindicato das empresas privadas, além de conselhos estaduais.
Boletim epidemiológico divulgado mais cedo pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) aponta que o Rio Grande do Norte tem 33 casos suspeitos de Covid-19, a infecção causada pelo novo coronavírus. O Estado segue com um caso confirmado – de uma mulher de 24 anos que já está curada.
No País todo, são 301 casos confirmados pelo Ministério da Saúde ou pelos governos estaduais. Um homem de 62 anos morreu em São Paulo.
Confira vídeo:
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.