Sábado, 08 de fevereiro de 2025

Postado às 11h30 | 02 Abr 2020 | "Janela partidária": PP de Mossoró deverá ficar com oito vereadores

Crédito da foto: Arquivo Progressista deve ficar com oito vereadores na Câmara Municipal de Mossoró

Na reta final da “janela partidária”, os vereadores de Mossoró estão definindo filiação em novos partidos que possam oferecer condições de reeleição. Mais de dez vereadores estão trocando de partido, a maioria da bancada governista.

O Progressista (PP), partido da prefeita Rosalba Ciarlini, caminha para receber sete vereadores que estavam em outros partidos:

Manoel Bezerra (ex-PRTB), Zé Peixeira (ex-PTC), Flavinho Tático (ex-PC d B), Alex Moacr (ex-MDB), Ricardo de Dodoca (ex-Pros), Tony Cabelo (ex-PSD) e, provavelmente, Emílio Ferreira (PSD).

O PP já contava com o vereador Francisco Carlos. Dessa forma, o partido terá uma nominata forte para disputar as eleições proporcionais, em condições de renovar o mandato de uma grande parcela, levando em conta que as coligações proporcionais deixaram de existir.

Dois vereadores ainda não definiram mudança de partido: Rondinelli Carlos (ex-PMN) e Aline Couto, ainda no Avante.

Outros vereadores da bancada governistas vão continuar nos seus partidos: Izabel Montenegro (MDB), Sandra Rosado (PSDB) e Maria das Malhas (PSD). No caso de Maria das Malhas, ela analisa desistir de tentar reeleição para apoiar o filho Lucas, que se filiou ao MDB.

Já a oposição se movimentou de forma tímida, até porque conta com apenas seis vereadores. Mudaram de partido: Genilson Alves, saindo do PTN para o Pros; Alex do Frango, trocou o PMB pelo PV; e Ráerio Cabeça, que foi eleito pelo PRB e agora se filiou ao PSD.

Os vereadores Petras Vinícius, Ozaniel Mesquita e Gilberto Diógenes permanecem nos seus partidos: DEM, PL e PT, segundo que Gilberto não será candidato à reeleição.

Tags:

PP
Progressista
Mossoró
Câmara Municipal
eleições 2020

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO