Sábado, 08 de fevereiro de 2025

Postado às 09h15 | 03 Abr 2020 | Segunda vítima do coronavírus em Mossoró tinha 43 anos

Crédito da foto: Reprodução Luiz Alves tinha 43 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró confirmou na noite desta quinta (2) a segunda morte pelo novo coronavírus (Covid-19) no município. O nome da vítima é Luiz Alves. Ele tinha 48 anos e era servidor da Prefeitura de Areia Branca e do Hospital Maternidade Almeida Castro.

Segundo informações, o homem faleceu na UTI de um hospital privado.

Esta é a terceira morte registrada pela Covid-19 no Rio Grande do Norte. A primeira também ocorreu na Capital do Oeste. O professor de Química da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Luiz Di Souza, de 61 anos. A segunda foi registrada em Natal. Trata-se do gastrônomo Matheus Acioles, de 23 anos.

Município tem 148 casos suspeitos e 21 confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou no final da tarde desta quinta-feira o novo boletim epidemiológico do novo cornavírus.

Segundo o documento, a cidade tem 148 casos em investigação. No último boletim eram 138. O número de casos confirmados subiu de 20 para 21. No entanto, esse 21º caso já havia sido adiantado pela Secretaria Municipal de Saúde Mossoró após a Sesap divulgar seu boletim na última quinta-feira. Os casos descartados se mantiveram em 26.

O órgão de saúde estadual explica que os casos que permanecem como suspeitos seguem aguardando os resultados dos exames laboratoriais e/ou investigações epidemiológicas. Informamos ainda que para as amostras analisadas no LACEN-RN o prazo é de até 05 dias, a depender da demanda de processamento do laboratório.

Os referidos pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar, sendo esta medida recomendada para casos sem complicações clínicas, conforme Protocolo Clínico Estadual e Nacional.

Tags:

Luiz Alves
coronavírus
Mossoró
RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO