Domingo, 20 de abril de 2025

Postado às 10h15 | 08 Abr 2020 | Sociedade que construiu leitos do Tarcísio Maia reage contra governo

Crédito da foto: Reprodução Comentários nas redes sociais

O anúncio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, de ter colocado em funcionamento dez leitos de UTI no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, recebeu a reação imediata de profissionais da saúde e da setores da sociedade. É que o governo não destacou que foi a sociedade que construiu os novos leitos.

Nas redes sociais a reação foi imediata.

O dr. Frederico Fernandes deu “nota zero para a Sesap” e “nota dez para a sociedade”, que mobilizou recursos privados para viabilizar os novos leitos.

Outro comentário afirmou que o “governo tem mérito nenhum”, ressaltando que “foi a sociedade mossoroense que providenciou”.

Os novos leitos do Hospital Regional Tarcísio Maia foram construído entre os anos de 2017 e 2018, quando o Rio Grande do Norte era governador por Robinson Faria (PSD), que não teve a capacidade de coloca-los em funcionamento.

Em 2019, no primeiro ano da gestão Fátima Bezerra (PT), os leitos foram ignorados. E só agora, com a pandemia do novo coronavírus, é que dez dos 20 leitos começaram a funcionar.

Tags:

Hospital Tarcísio Maia
UTI
leitos
Mossoró
sociedade

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO