Sábado, 08 de fevereiro de 2025

Postado às 14h15 | 13 Abr 2020 | Quem está faltando com a verdade?

Crédito da foto: Reprodução Post no integram da governadora Fátima Bezerra sobre os 170 novos leitos para Mossoró

No dia 30 de março de 2020, uma segunda-feira, em teleconferência com a prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini (PP), a governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou 170 novos leitos de UTI e de enfermarias para a rede de saúde pública de Mossoró, como ação de contenção ao novo coronavírus.

A governadora decidiu reduzir para 70 leitos, ou seja, 100 a menos do que o prometido.

O JORNAL DE FATO e o defato.com fizeram reportagem sobre a quebra do compromisso na edição de domingo (12).

Nesta segunda-feira (13), o governo emitiu nota dizendo que não disse que iria contemplar Mossoró com 170 leitos.

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) usou as suas redes sociais para defender a governadora e, claro, tentar desqualificar a notícia do JORNAL DE FATO e no defato.com.

Bom.

Como mentira tem pernas curtas e os veículos de comunicação, impressos ou não, também servem de documento, vamos a eles:

- A foto acima é uma cópia da notícia dada pela própria governadora Fátima no seu instagram. Ela anuncia 170 leitos e discorre como esses leitos serão distribuídos;

- Todos os veículos de imprensa e blogs de Mossoró e do Rio Grande do Norte noticiaram, e elogiaram, a iniciativa de o Governo do Estado de trazer 170 novos leitos para a cidade.

- O próprio governo, naquela ocasião, distribuiu relise nas redações de jornais, rádios e televisão, noticiando os 170 novos leitos.

Se o leitor, nesses tempos de isolamento social, tiver um tempinho, faça uma busca no google sobre “Mossoró vai receber 170 novos leitos” para confirmar quem fala a verdade e quem está mentindo.

Boa pesquisa a todos.

Tags:

Governo do Estado
leitos
saúde
Fátima Bezerra

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO