Sábado, 08 de fevereiro de 2025

Postado às 13h45 | 30 Abr 2020 | Ao tomar posse, Naldo defende esforço coletivo em prol da saúde

Crédito da foto: CMM Naldo Feitosa fez juramento ao tomar posse no mandato de vereador

A Câmara Municipal de Mossoró empossou o suplente Naldo Feitosa (PSC) no mandato de vereador, na manhã desta quinta-feira (30), no plenário.

O ato de posse foi conduzido pela presidente da Casa, Izabel Montenegro (MDB), e pelo 2º secretário, Ozaniel Mesquita (DEM).

Naldo Feitosa assume no lugar do vereador licenciado João Gentil (Rede), que, na quarta-feira (29), oficializou licença à Câmara para chefiar a Secretaria de Esporte e Lazer de Natal. “Prometo desempenhar fiel e lealmente o mandato”, assegurou, no juramento de posse, na tribuna.

José Edwaldo de Lima, o Naldo Feitosa, foi candidato pela primeira vez em 2016. Ele obteve 1.199 votos (0,89% dos votos válidos), ficando na primeira suplência do PV, atrás apenas do vereador eleito João Gentil, que teve 1.991 votos (1,48% dos votos válidos).

Naldo Feitosa tem 43 anos, ensino fundamental incompleto e era motorista particular até decidir ser candidato a vereador, conforme consta em sua declaração à Justiça Eleitoral em 2016.

O novo vereador tem raiz política na família, com alguns membros militando no Estado do Ceará. Ele é primo de Aluizio Feitosa, que foi vereador em Mossoró e tentou voltar à Câmara nas eleições 2016, sem sucesso.

Na janela partidária, que ficou aberta entre 3 de março e 4 de abril, Naldo Feitosa trocou o PV pelo PSC, para encabeçar nominata à Câmara Municipal nas eleições deste ano.

Tags:

Naldo Feitosa
Câmara Municipal
Mossoró
João Gentil
PSC
REDE

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO