O centro comercial de Mossoró inicia a segunda-feira (4) com intensa movimentação de pessoas, principalmente nas áreas de acesso às agências bancárias.
Chama a atenção o grande número de pessoas na rua Coronel Gurgel, a principal artéria do centro, onde fica localizada a agência da Caixa Econômica Federal (CEF).
Como o banco abriu duas horas antes para atendimento ao público, a aglomeração foi inevitável. São pessoas que vão receber a primeira parcela de R$ 600 do auxílio emergencial, por conta da crise do novo coronavírus.
A Prefeitura de Mossoró isolou parte da Coronel Gurgel e organizou filas no meio da rua, com distância de 1,5m de uma pessoa para outra, mesmo assim, não está dando vencimento.
As pessoas estão reclamando do sol forte e reivindicam que o banco e prefeitura disponibilizem tendas para amenizar o sofrimento.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.