A fuga de sete presos derrubou a direção da Cadeia Pública Desembargador Manoel Onofre de Souza, em Mossoró. Foram exonerados o diretor José Fernandes da Mota e o vice-diretor Raul Costa Felipe.
As exonerações foram assinadas pela governadora Fátima Bezerra (PT) e pelo secretário de Segurança e Defesa Social, Pedro Florêncio Filho.
O governo não nomeou os substitutos. A unidade prisional deve sofrer uma intervenção. Comenta-se que um policial penal de Natal assumirá a administração enquanto não sai a nomeação da nova direção.
A fuga na cadeia pública de Mossoró ocorreu no início da semana. Sete presos conseguiram pular o muro no período de banho de sol. A polícia consequiu recapturar dois fugitivos.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.