Sábado, 08 de fevereiro de 2025

Postado às 10h45 | 07 Mai 2020 | Em nota, direção da Caern afirma que acusador não apresentou provas

Crédito da foto: Ilustração Direção da Caern emite nota sobre crise interna

A Diretoria da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) enviou nota de esclarecimento sobre as informações apresentadas na matéria “Guerra judicial com denúncias de corrupção, roubo e assédio moral agita os bastidores da Caern”. (VEJA AQUI)

Leia na íntegra:

"Em primeiro lugar, é preciso destacar os princípios básicos da Administração Pública sendo eles: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, que norteiam as ações da atual gestão da Companhia.

Tendo estes princípios, como norteadores, a Diretoria reforça canais internos de conformidade como a Ouvidoria da Caern para denúncias externas e o Comitê de Ética que analisa os casos de condutas dos empregados. Seguindo todos os trâmites processuais internos, as informações passadas pelo ex-colaborador da Companhia foram apuradas e não se conseguiu verificar nenhuma irregularidade. As provas foram solicitadas ao mesmo e não foram entregues.

Ainda sobre o ex-colaborador da Companhia, a Caern informa que o mesmo respondeu por infrações previstas no Código de Ética, o que culminou no seu desligamento da empresa. Após o desligamento do mesmo, ocorreram audiências junto à Justiça do Trabalho e ação penal na justiça comum por crimes contra a honra objetiva da Companhia e o empregado segue desligado até que os processos tenham o mérito julgado.

A Diretoria da Caern reforça o seu compromisso com os princípios da Administração Pública e, principalmente, com o cuidado com o bem público. Por esse motivo, afirma que todas as condutas previstas no Código de Ética serão investigadas e os trâmites processuais previstos na legislação serão seguidos.

É de conhecimento de todos os empregados os canais oficiais de oferecimento de denúncias. Assim quais são os artigos previstos no Código de Ética e quais as punições previstas para cada um deles. A Caern está empenhada em levar água e saneamento à população do Rio Grande do Norte. Manter seu compromisso com a população do Estado é sua missão, assim como investigar e punir práticas não condizentes com sua política interna, em nome da boa gestão pública."

Tags:

Caern
João Maria
água
esgoto
crise
ética

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO