Sexta-Feira, 07 de fevereiro de 2025

Postado às 09h30 | 14 Mai 2020 | Regional do Sindsaúde vai pedir lockdown em Mossoró e no RN

Crédito da foto: Reprodução Servidora da saúde defende lockdown em cartaz

Por Magnos Alves – Portal do Oeste:

A Regional de Mossoró do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (SINDSAÚDE/RN) vai impetrar ação nesta manhã na Vara da Fazenda Pública com o pedido de bloqueio total, o chamado lockdown, para Mossoró. Veja íntegra da ação AQUI

Ao contrário da ação da unidade central do SINDSAÚDE/RN, que se limitou a Natal e Região Metropolitana, a ação da Regional vai incluir todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte.

O coordenador regional do SINDSAÚDE/RN, João Morais argumentou há pouco ao PORTAL DO OESTE que Mossoró, em razão do maior de número de casos, proporcionalmente, tem mais necessidade de um bloqueio total. “Proporcionalmente, o número de casos de covid-19 em Mossoró é superior a Natal e vem crescendo assustadoramente.”, justifica.

A falta de estrutura de saúde pública para atender a demanda de pacientes infectados pelo novo coronavírus e até de equipamentos de proteção para os profissionais de saúde, além da flexibilização do funcionamento do comércio pela prefeita Rosalba Ciarlini sustentam a ação judicial.

De acordo com dados do boletim epidemiológico da Sesap (Secretaria de Estado da Saúde Pública) divulgado no final da tarde desta quarta-feira (13), Mossoró registrou mais um óbito e 84 novos casos confirmados de covid-19 em apenas 24h.

No geral, Mossoró já registrou 24 óbitos, 419 casos confirmados, 519 suspeitos, 512 descartados, 42 ignorados e 135 recuperados da covid-19.

Tags:

Sindsaúde
lockdown
Mossoró
RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO