O Colégio Eleitoral registrou cinco candidaturas à Reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).
Por ordem alfabética tiveram as candidaturas homologadas:
1 - Jean Berg Alves da Silva, ex-pró-reitor de Pesquisa e Graduação;
2 - Josivam Barbosa Menezes, ex-reitor por dois mandatos;
3 - Ludimilla Carvalho Serarim de Oliveira, diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas;
4 – Rodrigo Nogueira Codes, atual pró-reitor de Graduação;
5 - Rodrigo Sérgio, ex-pró-reitor de Extensão e Cultura da instituição.
O pedido de registro de candidatura se encerra nesta quinta-feira. A partir daí, abre-se prazo para contestação. Na segunda-feira, 25, sai o resultado final.
O passo seguinte é a campanha eleitoral, que será realizada entre os dias 25 de maio e 14 de junho.
As eleições serão realizadas no dia 15 de junho.
A novidade neste ano é que todo o processo será realizando por meio da internet, em razão da pandemia do novo coronavírus.
A lista tríplice escolhida pela comunidade acadêmica deve ser enviada até um mês antes da conclusão do mandato do atual reitor José de Arimatea Matos, que se dará no dia 5 de setembro.
A nomeação do futuro reitor da Ufersa, para o período 2020 a 2024, será feita pelo presidente da República Jair Bolsonaro.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.