O empresário Afrânio Miranda, diretor-presidente da Miranda Computação, surge como o “novo” na sucessão natalense. Ele é filiado ao Podemos e receber estímulo do senador Styvenson Valentim para disputar a Prefeitura da capital potiguar.
Miranda ainda não disse o “sim”, mas deu prova que está disposto a debutar na política-eleitoral este ano.
Ele está se desincompatibilizando da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) para cumprir prazos do calendário eleitoral.
Afrânio Miranda é empresário bem sucedido e bem relacionado na classe empresarial do Rio Grande do Norte. Tem trânsito livre.
Em Mossoró, onde mantém uma loja da Miranda, foi reconhecido pelo município com título de cidadania, conferido pela presidente da Câmara Municipal, Izabel Montenegro.
A sucessão natalense tem candidaturas certas do prefeito Álvaro Dias (PSDB), que tentará reeleição; e dos deputados estaduais Kelps Lima (Solidariedade), Hermano Morais (PSB) e Coronel Azevedo (PSC). O PT tem duas opções: deputada federal Natália Bonavides e o senador Jean Paul Prates.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.