Sexta-Feira, 07 de fevereiro de 2025

Postado às 11h00 | 02 Jun 2020 | 'Praça da Catedral' é ponto de encontro de aglomeração em Mossoró

Crédito da foto: Cedida Aglomerações na Praça Vigário Antônio Joaquim,no centro de Mossoró

A foto acima foi feita na manhã desta terça-feira (2) e flagra aglomeração de pessoas na Praça Vigário Antônio Joaquim, a tradicional “Praça da Catedral”, no centro comercial de Mossoró.

Boa parte é de moradores de rua, que há tempo transformou a área em ponto de encontro. Tem consumo de bebida alcoólica.

Além do risco de transmissão do novo coronavírus, os moradores em condições sociais precárias também levam problemas aos comerciantes da área, que se queixa do acúmulo de lixo e do mau cheiro de urina e de outras necessidades que eles fazem durante a madrugada.

Os lojistas reclamam que as calçadas amanhecem tomadas por restos de comida, lixo, e com fedentina.

Eles pedem providências ao setor de Vigilância Sanitária e também da Secretaria do Desenvolvimento Social, para conduzir os moradores de rua para um lugar apropriado.

Tags:

Praça da Catedral
Vigário Antônio Joaquim
Mossoró
RN
pandemia
coronavírus

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO