Sexta-Feira, 07 de fevereiro de 2025

Postado às 17h00 | 03 Jun 2020 | Dirigente do Sinte se desincompatibiliza para tentar mandato de vereador

Crédito da foto: Arquivo Professor e sindicalista Rômulo Arnoud será candidato a vereador

Por Márcio Alexandre

O professor Rômulo Arnaud, membro da Coordenação Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN) e diretor da regional do referido sindicato em Mossoró, se desincompatibilizou de suas funções para disputar as próximas eleições municipais. Arnaud pretende colocar seu nome como opção para a Câmara de Vereadores.

“Assumo a partir de hoje, 3 de junho, a nossa pré-candidatura a vereador pelo Partido dos Trabalhadores de Mossoró. Mais um desafio na minha trajetória em defesa da educação pública e de toda a classe trabalhadora”, declarou o docente.

Rômulo Arnaud ressalta que está se afastando de suas tarefas por exigência da legislação, mas que continuará no convívio dos companheiros e companheiras e das lutas que estas entidades representam. “Parafraseando nosso mestre Paulo Freire: no Brasil de hoje, com ascensão do fascismo e ultraliberalismo de Bolsonaro, Mourão, Guedes e Moro, manter a esperança viva é, em si, um ato revolucionário”, enfatiza.

Bastante conhecido dos mossoroenses por sua luta sindical, tanto como membro do SINTE/RN quanto como dirigente estadual da Central Única dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte (CUT/RN), Rômulo Arnaud tem forte base na educação, tanto municipal quanto estadual, uma de suas bandeiras de luta, mas também tem faz a defesa de outros segmentos da cidade, como o cultural, por exemplo.

Tags:

Rômulo Arnoud
Sinte-RN
eleições municipais
Câmara Municipal
Mossoró

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO