Em uma votação simbólica, mais da metade dos 70 deputados estaduais se manifestou de forma favorável à abertura do processo de impeachment do governador Wilson Witzel (PSC).
A decisão de aceitar ou não o requerimento que pede o afastamento do chefe do Palácio Guanabara é, regimentalmente, da competência do presidente da Assembleia Legislativa do Rio, André Ceciliano (PT).
Ele, no entanto, decidiu levar à questão ao plenário para mostrar a união da Casa — e, principalmente, demonstrar força no embate com o governo.
Mesmo aqueles que apoiaram a eleição de Witzel — e até os poucos que vinham atuando como bombeiros no incêndio entre os dois poderes — votaram favoravelmente, argumentando que será uma oportunidade para o governador apresentar a sua defesa.
Fonte: EXTRA
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.