Através de suas redes sociais, o deputado federal Fábio Faria (PSD) rebateu críticas por ter sido nomeado ministro das Comunicações do governo Bolsonaro, sendo que no passado recente foi aliado dos governos do PT.
“Já votei no PT, sim”, escreveu, fazendo referência a parceria do PSD com o PT nas eleições de 2014.
Naquele ano, a nível nacional, Fábio Faria votou em Dilma Roussef, enquanto no RN o PT apoiou a candidatura vitoriosa de Robinson Faria (PSD), pai de Fábio, ao Governo do Estado.
Também nas eleições 2014, Fábio e Robinson formaram palanque com a então deputada Fátima Bezerra (PT) para o Senado da República. Hoje, governadora, Fátima é adversária dos Faria.
Ainda em sua postagem, Fábio Faria lembra que votou em 2016 pelo impeachment da presidente Dilma Roussef, quando, então, houve o seu rompimento com o PT.
Ademais, como todos sabem, Fábio Faria votou na chapa Bolsonaro/Mourão e sempre apoiou abertamente o governo atual.
NOTA DO BLOG: Coisa de torcida ficar postando vídeos e reportagens com declarações de ex-aliados e/ou ex-adversários políticos que hoje mudaram de posição. Da mesma forma que tem Fábio e Robinson Faria elogiando o PT, tem dirigentes do PT, como Lula e Fátima Bezerra, elogiando pai e filho no passado recente. Isso se repete com todos os outros políticos, que foram aliados e hoje são adversários e vice-versa.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.