O presidente estadual do PSL e pré-candidato a prefeito de Mossoró, Daniel Sampaio, ampliou o diálogo com mais três partidos que poderão fazer do projeto político-eleitoral 2020.
Nesta terça-feira (16), Daniel se reuniu com os presidentes do Republicano, Arlindo Fulgêncio; Patriota, Gerson Nóbrega; e do DC, líder comunitário Novinho do Alto do Xerém. Essas siglas admitem somar em só palanque, com projeto majoritário e proporcional.
O PSL terá candidato a prefeito e o Republicano, Patriota e DC articularam nominatas completas para a Câmara Municipal. Os dirigentes partidários entendem que é possível fortalecer o palanque majoritário, com a candidatura de Daniel Sampaio, e viabilizar a eleição de um bom número de vereadores.
Daniel Sampaio trabalha para ampliar ainda mais o número de partidos em torno do projeto para Mossoró. Ele tsmbém iniciou diálogo com o Cidadania, PSC e PV, devendo realizar novas reuniões nos próximos dias. A estratégia é somar o maior número possível de partidos, como forma de a chapa majoritária ter maior musculatura partidária e as nominatas proporcionais terem condições para eleger o maior número possível de vereadores.
O PSL tem um componente a mais para fortalecer o projeto: o chamado tempo de televisão. Um dos protagonistas nas eleições 2018, o PSL terá o maior tempo com 12,81%, conforme divisão feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Supera o PT, segundo maior tempo, com 11,32%. Esse é um dos principais trunfos que o PSL tem para confirmar o maior número possível de candidatos, inserindo Mossoró.
LEIA REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNALDE FATO DESTA QUARTA-FEIRA (17)
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.