O professor doutor Rodrigo Codes lançou nota de agradecimento à comunidade acadêmica pela votação recebida na consulta para lista tríplice à Reitoria da Ufersa. Ele foi o primeiro colocado com 37,75% dos votos. A lista consta ainda dos professores doutores Jean Berg, que teve 24,48%, e Ludimilla Oliveira, que recebeu 18,33%.
A nota de Codes é assinada, também, pelo candidato a vice-reitor professor Edcarlos Leite.
Veja íntegra:
“Nossas primeiras palavras à nossa estimada comunidade ufersiana, após o resultado da consulta à Reitoria, não poderiam vir senão imbuídas do mais sincero e genuíno sentimento de gratidão! O dia de ontem ficará marcado em nossas vidas e cravado em nossos corações, não temos dúvidas! E devemos isso a cada pessoa que depositou em nós suas esperanças e desejos em torno de uma UFERSA cada vez melhor, a começar pela pessoa do professor José de Arimatea de Matos, Reitor da nossa instituição, pela confiança e apoio dados, na oportunidade de encarar este desafio que levaremos com muito entusiasmo e determinação que é o de representar e fazer valer cada vez mais a missão da nossa instituição no Semiárido, com luta por novas conquistas.
Alfredo Bosi, certa feita, analisando escritos do nosso grande Guimarães Rosa, expressou que “quem escolhe a busca, não pode recusar a travessia”. A campanha, “nossa travessia”, foi passível e possível de ser “atravessada” em virtude do suporte e apoio de tanta gente boa, de tanto carinho e motivação, e isso certamente a tornou bem menos árdua e mais leve. Aceitamos a travessia e a fizemos de mãos dadas com cada uma e cada um de vocês. Assim, registramos uma vez mais nossa alegria e gratidão pela partilha, pelo engajamento e pela construção coletiva de plataforma de campanha e propostas. Foi uma jornada intensa e muito bonita! Uma caminhada engrandecedora!
Esforçamo-nos ao máximo para levar a cabo uma campanha assentada no respeito, na ética, na consideração às pessoas, em proposições, sem ataques, sem acusações e compromissada com a nossa inestimável UFERSA. Comprometida com todos e todas que compõem e constituem essa Universidade. E assim será sempre.
Nossos agradecimentos, outrossim, aos colegas docentes candidatos e colega docente candidata, que também fizeram parte do pleito e desenharam essa campanha com hombridade. Acreditamos numa UFERSA integrada, una, e reafirmamos uma gestão para toda a comunidade, indistintamente. A Instituição certamente sai dessa consulta fortalecida e mais madura, reconhecendo e reiterando os valores democráticos, a autonomia universitária e a soberania do voto. Nosso reconhecimento também à comissão eleitoral, pelo trabalho e lisura. Esperamos que a Democracia e o resultado do pleito sejam respeitados e a vontade legítima da comunidade acadêmica ufersiana seja devidamente acatada.
Vamos empreender, juntos, tenham certeza, uma Universidade forte, dialógica, ciente de seu papel e função social. Uma Universidade que enseje transformações de vida e seja esteira de mudanças de rotas e percursos; que seja impulsionadora do desenvolvimento da região semiárida e referência no nordeste brasileiro; uma Universidade de feitos notáveis e plataforma de acolhimento; inovadora, plural e inclusiva. Uma UFERSA humanizada e promotora do desenvolvimento em todas as suas dimensões. Uma UFERSA que reverbere o que houver de melhor naqueles e naquelas que a fazem diariamente!
Nosso muito, muito obrigado! Não nos faltará determinação, foco, vontade e disposição para o trabalho! É nosso compromisso!
Sintam-se abraçadas, sintam-se abraçados! Até breve!
Prof. Rodrigo Codes.
Prof. Edcarlos Leite.”
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.