Sexta-Feira, 07 de fevereiro de 2025

Postado às 14h45 | 18 Jun 2020 | Dr. Netinho ganha força para enfrentar os 'Abéis' em Almino Afonso

Crédito da foto: Arquivo Dr. Netinho e Hermeson Amorim no dia que se filiaram ao Republicanos

A pré-candidatura de Dr. Netinho (Republicano) à Prefeitura de Almino Afonso ganha força com o sentimento de mudança na política-administrativa do município do Alto Oeste potiguar. Ele representa o projeto de oposição que enfrentará a tradicional família Abel nas eleições deste ano, inclusive, com o vice definido, o bacharel em Direito e servidor público estadual Hermeson Amaral.

Dr. Netinho entende que há um sentimento de mudança no município, uma vez que os Abéis se revezam na Prefeitura há décadas, e Almino Afonso pouco se desenvolveu nesse período. Ele acredita que chegou a hora da mudança.

De fato, pela primeira vez nos últimos anos, a oposição apresenta um nome forte para enfrentar os Abéis, por isso, e como estratégia, a tradicional família se dividiu na tentativa de evitar a nova liderança política local.

O líder dos Abéis, deputado estadual Bernardo Amorim (Avante), saiu de perto do irmão, prefeito Waldênio Amorim (PSB), sugerindo uma divisão familiar. Em seguida, lançou a pré-candidatura da filha Jéssica, como se fosse uma postulação da oposição. Nesse caso, os Abéis seriam governo e oposição ao mesmo tempo. Na prática, a estratégia de se manter no poder.

A tática de dividir para somar, porém, não convence. A população sabe que Waldênio ou Jéssica, a situação é mesma, ou seja, estará optando por continuar com os Abéis no poder.

Daí, a legitimidade da oposição representada no processo eleitoral pela pré-candidatura de Dr. Netinho/Hermeson. Essa é a chapa que enfrentará um representante dos Abéis, seja Waldênio Amorim ou Jéssica Amorim.

Tags:

Dr. Netinho
Hermeson Amaral
Waldênio Amorim
Bernardo Amorim
Jéssica Amorim

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO