O vereador licenciado de Mossoró, João Gentil (Rede), não é mais secretário de Esportes e Lazer de Natal. A sua exoneração, assinada pelo prefeito Álvaro Dias (PSDB), foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (23).
A passagem de Gentil no primeiro escalão de Álvaro teve duração de dois meses. Ele foi indicado para a pasta de Esportes pelo Avante e pelo presidente estadual do PSDB, deputado Ezequiel Ferreira de Souza.
Em contrapartida, o partido de João Gentil, Rede, reforçou o projeto político do Avante, transferindo nomes para a nominata à Câmara Municipal de Natal nas eleições deste ano.
Por outro lado, a nomeação de Gentil não agradou ao presidente da Câmara de Natal, Paulinho Freire (PSDB), que perdeu a indicação de um “afilhado” político. Coube a Freire exercer pressão pela exoneração do agora ex-secretário de Esportes.
João Gentil ainda não decidiu se retomará o mandato na Câmara Municipal de Mossoró. Ele tem uma conversa agendada com Ezequiel Ferreira para definir o seu futuro político.
Em contato com o Blog do César Santos, agora pouco, João Gentil disse que no momento não pensa em voltar ao legislativo mossoroense. Ele considera que o seu substituto, Naldo Feitosa (PSC), vem realizando um “excelente trabalho”.
“Eu tenho conversado com Naldo, a gente tem se dado bem politicamente, por isso, qualquer decisão que eu for tomar passará por uma conversa com ele”, disse.
Quanto a sua passagem pela Secretaria de Esportes de Natal, João Gentil considera positiva, apesar de curta. “Eu trabalhei muito nesses dois meses, visitei todos os núcleos esportivos de Natal, construi um caminho importante, fiquei bastante conhecido na capital. Então, só tenho a agradecer”, disse.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.