Sexta-Feira, 07 de fevereiro de 2025

Postado às 10h30 | 01 Jul 2020 | Márcio deixa direção da Mário Negócio para ser candidato a vereador

Crédito da foto: Cedida Agnaldo Fernandes, presidente do PT, convidou Márcio Morais para ser candidato a vereador

O policial penal estadual Márcio Morais se desincompatilizou do cargo de diretor da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, para concorrer a um mandato de vereador na cidade de Apodi, no Médio Oeste potiguar.

Márcio atendeu convite do presidente do PT de Apodi, Agnaldo Fernandes, e vai fortalecer a nominata proporcional do Partido dos Trabalhadores.

Aos 42 anos de idade, Márcio Morais decidiu disputar as eleições por entender que a Câmara de Apodi precisa qualificar os seus quadros. Como ele já tem uma militância política, tendo ocupado alguns cargos como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do RN e assessoria de comunicação na Prefeitura de Apodi, em tempos passados, Márcio acredita ser possível contribuir com o município.

“Tenho uma história em Apodi, sou filho dessa cidade e sempre busquei deixar a minha contribuição. Como Policial Penal, lutei pela ressocialização e pela segurança das pessoas. Se eu conseguir lançar o meu nome nas eleições, apresentarei uma proposta de diálogo, ouvindo os bairros, as comunidades rurais e observando as necessidades mais urgentes da população”, disse Márcio.

Desde 2010 Márcio é servidor concursado do Estado do Rio Grande do Norte. Atuando como Policial Penal, foi diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi por 6 anos e atualmente dirigia o Complexo Penal Estadual Dr. Mário Negócio em Mossoró. Durante os anos que comandou o CDP de Apodi, Márcio ficou conhecido pelo trabalho de ressocialização desenvolvido na Unidade.

“Não escondo o meu desejo de ser pré-candidato. Participar da política é um presente da democracia. Recebi o convite e não sou de fugir dos desafios. Não preciso fingir que não quero. Desejo sim fazer mais pela minha cidade. Porém, existe ainda todo um passo a passo a ser comprido. Pretendo fazer tudo certo e tudo no tempo correto”, enfatizou Márcio.

Márcio Morais também é escritor e tem dois livros laçados: Por Trás das Grades volume I e volume II. É também membro da Academia Apodiense de Letras. Formado em Pedagogia, tem no currículo experiência na comunicação. Já trabalhou nos jornais, Gazeta do Oeste, o Mossoroense, Jornal de Fato e O Vale do Apodi.

Tags:

Márcio Morais
policial penal
Apodi
Câmara Municipal
PT

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO