Mossoró tem 175.929 eleitores aptos a votar nas eleições deste ano. São 8,8 mil a mais do pleito municipal de 2016, aumento de 5,2%. É esse universo, com quase nove mil caras novas, que vai escolher o futuro prefeito ou prefeita, vice, e os 21 ocupantes da Câmara Municipal.
A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) é candidata natural à reeleição.
Outros quatro nomes estão colocados:
- Médico e ex-cadidato a deputadoestadual Daniel Sampaio (PSL)
- Geólogo e ex-candidato a prefeito Gutemberg Dias (PCdoB)
- Deputada estadual Isolda Dantas (PT)
- Deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade).
As especulações sobre a escolha dos vices, talvez, seja mais intensa do que a definição dos cabeças de chapas.
Há uma aposta em nomes como o da ex-deputada Larissa Rosado (PSDB) e do suplente de deputado Jorge do Rosário (PL) para vice de Rosalba.
Ou um nome do DEM para vice de Isolda. Nada, porém, com garantia.
Já Allyson Bezerra não tem nome para vice cogitado. O jovem, de pouco diálogo, caminha em carreira solo, para ser candidato dele mesmo. Aos mais próximos tem dito que qualquer um nome do seu partido pode ser o seu companheiro de chapa.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.