Sexta-Feira, 07 de fevereiro de 2025

Postado às 15h15 | 15 Jul 2020 | Prédio da Faculdade de Medicina da Uern está caindo aos pedaços

Crédito da foto: Arquivo Vereadora Sandra Rosado faz cobrança ao Governo do Estado

A vereadora Sandra Rosado (PSDB) voltou a defender a Faculdade de Ciências da Saúde (Facs) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Na sessão remota desta quarta-feira, 15, ela cobrou ao Governo do Estado recuperação da sede da Facs (Aeroporto).

O prédio, segundo a vereadora, está seriamente deteriorado. A vereadora verificou a situação, em visita à Facs, no último dia 10 de março. Viu auditório, área de convivência e setores administrativos interditados, de tão precários. Na oportunidade, fez apelo ao Governo do Estado por providências.

E, ontem, disse-se chocada com o acidente com o professor Nicácio Fernandes de Andrade. A queda do portão da faculdade atingiu-lhe a cabeça. A situação, conforme Sandra, reflete o abandono da Facs e da Uern como um todo pela administração estadual.

Decepção

“Quando criamos a Faculdade de Medicina da Uern no Governo Garibaldi, com lei de minha autoria, e conseguimos a sua construção no Governo Wilma, não imaginávamos que seria tão desvalorizada pelo Governo do Estado, que hoje trata a Uern a pão e água”, lamenta.

Ela destaca o esforço do reitor Pedro Fernandes, cujos pleitos, contudo, não têm respostas à altura do Estado. “Também temos perdido a força de cobrar apoio à Uern na Assembleia Legislativa, onde silenciam pessoas que dizem representar Mossoró no Parlamento”, observa.

Sandra Rosado considera a Faculdade de Medicina bem precioso, transforma pessoas carentes em médicos, salva vidas. “Mas, infelizmente, não tem a atenção devida da atual administração estadual. Faço novamente um apelo para que o Governo tome providências”, reivindica.

Tags:

Faculdade de Medicina
Uern
Mossoró
prédio

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO