Absurdo a aglomeração nas praias de Tibau, no litoral da Costa Branca, e Ponta Negra, em Natal. A turma do paredão e da gelada foi para “galera”, como costumam falar.
O vírus deve ter adorado.
Agora, a taxa de isolamento no fim de semana chegou a atenção do titular do blog: cravou 47%, acima do que vinha sendo registrado antes da retomada das atividades econômicas, que oscilava entre 39% e 42%.
Daí, a curiosidade: a orla superlotada não afetou a taxa de isolamento social ou há falha no modelo que verifica a saída das pessoas para as ruas?
Alguém pode explicar?
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.