A deputada federal Natália Bonavides não quer ser candidata a prefeita de Natal. Resiste, até aqui, a pressão do PT.
Bonavides sabe de suas limitações e de pouca ou quase nenhuma chance de ser bem votada nas eleições de novembro.
Na última pesquisa do Instituto Consult, divulgado no dia 2 de julho, ela apareceu com menos de 5 pontos de intenção de votos, empatada tecnicamente com o deputado Kelps Lima, do Solidariedade, e bem distante do prefeito Álvaro Dias, do PSDB, na liderança com mais de 32 pontos.
Outro ponto negativo é que, segundo a mesma pesquisa, mais de 60% dos eleitores natalenses não votam em um nome apoiado pela governadora Fátima Bezerra (PT), que tem 63% de desaprovação em Natal.
Além disso, Natália Bonavides desempenha um mandato sofrível, pouco reconhecido pelos eleitores natalenses e potiguares. Isso reflete no projeto de disputar a Prefeitura da capital.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.