O deputado estadual Kelps Lima, do Solidariedade, pré-candidato à Prefeitura de Natal, abriu mão do dinheiro do Fundo Eleitoral.
Ele discursou ao fazer o anuncia, destacando que os recursos devem ser utilizados na melhoria do sistema da saúde pública do País.
“É uma decisão individual minha. Neste momento de Pandemia, quando já morreram mais de 70 mil pessoas por causa do coronavírus, não vou me sentir bem utilizando o Fundo Eleitoral para campanha”
Kelps disse que produzirá os gastos de sua campanha “com os elementos modernos de tecnologia mais baratos”.
Ao abrir mão do dinheiro do fundo eleitoral para a sua campanha, Kelps deixa o caixa de Solidariedade mais “gordo” para distribuir os recursos entre os candidatos do partido em outros municípios potiguares. O deputado fez questão de ressaltar que a sua decisão é individual e não do partido.
A decisão de Kelps não é uma novidade. Aliás, ele segue exemplo do Partido Novo que abriu mão do fundo eleitoral na campanha presidencial de João Amoedo, em 2018, e não utilizará recursos públicos, que formam o fundo, nas eleições deste ano.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.