Sexta-Feira, 07 de fevereiro de 2025

Postado às 09h30 | 31 Jul 2020 | Natal antecipa Governo do Estado no plano de reabertura da economia

Crédito da foto: Ilustração Venda e consumo de bebidas alcoólicas estão autorizados em Natal

A Prefeitura de Natal deu mais um passo a frente no processo de reabertura das atividades econômicas, ao autorizar a venda e consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e outros estabelecimentos de alimentação da capital, durante a pandemia da Covid-19.

A reabertura dos serviços já tinha sido autorizada pelo município, mas, até então, a venda e o consumo de bebida nos locais eram proibidos. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 31.

A venda de bebidas alcoólicas fica permitida das 11h às 23h, em restaurantes, pizzarias, lanchonetes, food parks, buffets, casas de recepções e similares, todos os dias da semana.

Para flexibilizar o funcionamento desse segmento econômico, o prefeito Álvaro Dias (PSDB) considerou que após o início da Fase 3 da reabertura gradual e responsável do comércio e serviços no âmbito de Natal, não houve diminuição da disponibilidade de leitos de estado crítico e de UTI na rede municipal de saúde.

O prefeito afirma também que houve diminuição do número de atendimentos de casos com Covid-19 nas unidades de saúde do município.

A prefeitura de Natal antecipa fases de reabertura econômica que o governo do Estado planeja autorizar para o dia 5 de agosto, quarta-feira da próxima semana.

Tags:

Natal
Álvaro Dias
Governo do RN
bebida
bar
restaurante
pandemia
covid-19

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO