Surge mais uma pré-candidatura à Prefeitura de Mossoró: Bianca Negreiros, do Podemos.
A notícia foi dada em primeira mão pela jornalista Carol Ribeiro, em seu blog.
O senador Styvenson Valentim, presidente do Podemos estadual, banca o projeto político-eleitoral de Bianca.
Em conversa com o blog da Carol Ribeiro, o senador disse que o objetivo “não é ganhar” as eleições, mas dar opção para o eleitor conhecer melhor os quadros do Podemos e escolher o seu candidato.
Styvenson afirmou, também, que Bianca foi escolhida pela dedicação voluntária ao partido desde 2018. "Avaliamos a conduta das pessoas, quem tem bom currículo e ficha limpa. E temos dificuldade, porque alguns desistem quando descobrem que não terão acesso a fundo eleitoral", disse o parlamentar ao blog da Carol. O Podemos, segundo Styvenson, abriu mão do fundo eleitoral.
Mossoró tem agora nove pré-candidaturas à sucessão municipal:
1 – Prefeita Rosalba Ciarlini (PP), candidata natural à reeleição;
2 – Dr. Daniel Sampaio (PSL), ex-candidato a deputado estadual;
3 – Deputada Isolda Dantas (PT);
4 – Deputado Alysson Bezerra (Solidariedade);
5 – Irmã Ceição (PTB);
6 – Dra. Ângela Schneider (PRTB);
7 – Professor e geólogo Gutemberg Dias (PC do B);
8 – Ex-prefeita Cláudia Regina (DEM);
9 - Bianca Negreiros (Podemos).
É pouco provável que as oito pré-candidaturas sejam oficializadas. Há dificuldades enfrentadas por alguns dos nomes citados.
Cláudia Regina, por exemplo, está inelegível nesse momento, e precisa de um entendimento favorável da Justiça Eleitoral para ter de volta os seus direitos políticos, que foram suspensos por 13 condenações por crimes eleitorais cometidos nas eleições 2012.
A Irmã Ceição enfrenta resistência dentro do próprio partido, o PTB, por isso, a incerteza se conseguirá registrar a candidatura.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.